29/05/2012

Eu vi meu ídolo. O primeiro e melhor show da minha vida!


Era final de Junho, havia acabado de completar 14 anos, meu desejo naquela época era só um: ir a um show do NX Zero para que eu pudesse ver o Diego nem que fosse de longe, mas para o meu azar, eles fizeram um show em Julho no Chevrolet Hall, mas só fui saber tempos depois e eles demoraram muito a voltar para fazer outro show aqui em Belo Horizonte. Lembro-me até hoje, que eu vendia bala, pirulito, essas bobagenzinhas assim na escola, para conseguir comprar o ingresso e ir a meu primeiro show deles, fora que todo o dinheiro que eu conseguia além, eu torrava todo nas bancas de revistas da vida. Tenho até hoje todas as revistas, todos os posters que tem o Diego e o NX na capa. Se tem uma coisa que eu posso dizer com toda convicção, é que desde o começo eu sempre fui muito fiel ao meu sentimento de fã pelo Diego. Não havia nenhum outro cantor que pudesse ocupar o lugar que pertence (e sempre pertencerá) a ele.

Naquele ano de 2007, não conhecia muita gente que curtia o NX, então não havia ninguém que eu pudesse conversar sobre eles e principalmente sobre o Diego, foi então, que eu caí na bobeira de contar para uma colega de sala que eu era super fã dele, e que ela deveria baixar as músicas do NX Zero para ouvir, por que os caras eram foda. Até ai tudo bem, o problema mesmo começou quando ela virou “fã” do Diego da noite para  dia. Lembro que eu havia comentado algo sobre que eles estariam no programa “Domingão do Faustão” no domingo daquela mesma semana, e na segunda-feira seguinte, ela havia chegado a sala de aula falando que estava curtindo o NX Zero, que já amava o Diego e por ai vai. Como eu não conhecia ninguém além de mim que curtia o som dos meninos, eu estava amando ter uma “colega” que tinha o mesmo gosto que eu. (Que ingenuidade a minha! Hoje em dia eu vejo o quanto fiz errado).

Passávamos horas e horas falando de como seria o nosso primeiro show do NX Zero juntos, comprávamos as mesmas revistas, trocávamos músicas, fotos, vídeos, tudo que vocês possam imaginar. Porem, no fundo, eu sabia que essa colega, só estava gostando deles, por que eu também gostava (o pior que só fui descobrir isso, tempos depois). Antigamente, ocorria aqui em Belo Horizonte um festival de pop rock que se chamava “Pop Rock Brasil” que era um evento que acontecia todo ano, produzido pela 98 FM. Lembro-me que esse seria o segundo ano do NX Zero nesse festival, quando anunciaram que eles iriam tocar, eu não pude acreditar! Deixei minha mãe louca, por que eu queria ir de todo o jeito a esse show para ver meu ídolo de perto. Consegui juntar o dinheiro, porém, minha mãe precisou que eu a emprestasse para pagar alguma conta na época, então ela teve que comprar o ingresso no cartão de crédito para mim. Nesse mesmo ano de 2007, foi lançada as lojas Leader, e ela era uma das patrocinadoras do Pop Rock Brasil, você comprava acima de R$100,00 reais em roupas e ganhava 2 ingressos para o dia que você escolhesse. Fui tão afobado, que acabei pegando 2 ingressos para o mesmo dia, o que eu queria era ver o NX Zero, ver o Diego, os outros shows não me interessavam, somente ver ele me importava.

O evento aconteceu dias 17 e 18 de Novembro (me lembro bem das datas, por que essa minha tal colega, fazia aniversário bem no dia 18, e logo nesse dia seria o show do NX e ela não pode ir ao show, pois iria comemorar seu aniversário com a família dela na roça). Chegado o grande dia do meu primeiro show do NX, não pude me conter de tanta felicidade, contava as horas para poder ver o Diego, não acreditava que ia estar no mesmo lugar que ele, separado por alguns metros de distancia. Chegamos pouco antes do show deles começarem, lembro que assim que eu cheguei no Mineirão, ouvi a voz do Diego “Alô Belo Horizonte” me lembro até hoje dessas palavras, assim que eu o vi em cima do palco, e aquelas milhares de pessoas na minha frente, meu coração veio a boca. Sai correndo em disparada, deixando quem estava comigo para trás, e por ajuda do meu bom Deus, consegui um espaço bem na frente do palco. A primeira parte do meu sonho havia se realizado!

Assim que o restante das pessoas me encontraram, pedi a um amigo de uma colega minha que me deixasse subir em seus ombros, precisava que o Diego me visse. Subi nos ombros dele, e senti meu corpo tremer (até hoje, eu sempre tremo muito quando o Diego está por perto). Eu gritava, por saber que havia conseguido, mas ainda queria abraçá-lo. Lembro-me que em dado momento o Di apontou para mim, e nessa hora eu me desequilibrei e tive que sair dos ombros do cara. Continuei no chão, pulando e tentando fazer com que o Diego me visse no meio daquela multidão, mas parecia muito impossível. Até hoje, aquele foi um dos melhores shows do NX que fui em minha vida. O show terminou, e via meu ídolo se despedir sem que eu pudesse abraçá-lo. Me senti frustrado por não ter conseguido abraçá-lo naquele dia, e por não saber quando iria vê-lo novamente. Mas eu não desisti, fui firme até o fim.

“Quando a vida me dava todos os motivos para desistir, ele me dava todos para continuar lutando.”

Galera, agradeço a todos que estão lendo a minha história, é muito bom compartilhar essa minha trajetória de fã com vocês. São fatos reais, que aconteceram comigo, e mesmo após muitos anos, consigo lembrar de tudo em cada detalhe. Não desisti de abraçar meu ídolo, em momento algum foi fácil, mas eu consegui. Espero que apesar da dificuldade, vocês também não desistam dos seus sonhos, daquilo que os fazem sorrir. SEJAM FIRMES! Vale a pena!

Um beijo para todos vocês.
-Vinícius Delvalle