10/04/2017

Hiatus.


    Faz um longo tempo que não posto aqui, não é mesmo? E sinto falta de poder compartilhar muitas coisas com vocês. Não postei o texto sobre a Bienal do Livro, mas vou criar vergonha na cara para finalizá-lo. Aconteceu muita coisa em um ano na minha vida, ver o Diego e ter enfim publicado meu livro são uma delas. Sei que muitos não conseguiram adquirir seus exemplares, e já não tenho tanta certeza de que possam conseguir. Tudo referente à publicação é uma verdadeira e grande burocracia. E eu preciso admitir que apesar de ser meu sonho, ele acabou se tornando comercial demais, fazendo com que eu deixasse de lado por um certo tempo. Aquele mesmo Vinnie de 2011 já não é o mesmo, e sinto que mudei mais do que eu poderia dizer a vocês. A única coisa que tenho certeza é que continuo sendo fã do meu ídolo. Não é atoa que citei por diversas vezes isso em meu livro. E por falar nele, nem as minhas melhores amigas (e personagens) dessa história, não fazem mais parte da minha vida, nem do meu sonho mais.

    Muita coisa mudou, pequenas coisas tomaram uma proporção inesperada, e eu me magoei demais por ter dado credibilidade a quem era de menos. Os anos fizeram com que eu enxergasse isso. E eu precisei de muito tempo pra compreender e absorver essa realidade. Sabem, eu sempre acreditei que devemos manter ao nosso lado, pessoas que gostem da gente e que torçam por nossos sonhos. Quando as coisas começam a virar uma competição, é por que tem alguma coisa errada nisso tudo. Estar na bienal, foi um sonho no qual eu jamais sonhei chegar. Apenas a minha melhor amiga esteve lá comigo o tempo todo. Ninguém que esteve presente em todo enredo do livro compareceu, muito menos o Diego (mas isso era-se de imaginar) que isso fique extremamente claro. Ele casou, constituiu uma família. Já é o homem da casa, tenho certeza que um marido e um padrasto incrível. Afinal, quem não queria tê-lo em sua vida? Mas e eu? O que eu tenho feito da minha vida esse tempo todo? 

    Eu mal sei quem ainda torce e diz gostar de mim, como antes. E esse foi um dos motivos por ter sumido esse tempo todo. Eu nunca me esqueci desse blog, até por que mantenho um Instagram de mesmo nome e foi aqui, onde tudo começou em meados de 2012. Mas tudo relacionado a mim, vira alvo de comentários que tem uma proporção muito grande. E eu sei que deveria ter evitado toda essa exposição, desde o começo. E agora inutilmente, venho tentando me reservar e me preservar de muitas coisas. Mas cada coisa será tema de um texto diferente que prometo postar aqui sem demora. No momento é só o que eu tenho a dizer. Não me arrependo de nada, nem vou. Eu só tenho dado tempo ao tempo, pra que possa fazer as coisas menos precipitadas. E tentando, lutando e conquistando o meu lugar no mundo. E é isso que me importa no momento.

Com todo meu amor,
Vinícius Delvalle.

Nenhum comentário :

Postar um comentário