05/06/2017

Finalmente: a entrega do meu livro. O encontro em Conselheiro Lafaiete.


    Como alguns já sabem, eu faço aniversário  no próximo domingo (11 de Junho), coincidentemente no mesmo dia que o Diego. Dai, surgiu esse show em Conselheiro Lafaiete que ele faria participação, e a Let (que fica por conta do design do meu blog) veio comentar comigo, que eu poderia ir e ficar lá na casa dela. Logo de cara eu pensei: eu tenho que ir. Dai eu comentei com a minha mãe, conversamos muito até que ela ficou super empolgada e inicialmente ela disse que iria comigo também. Até aí tudo bem... Como o show era em boate (eu já mencionei que O-D-E-I-O boates? mas o que eu não faço pra ver meu ídolo né? Ainda mais uma semana antes do nosso aniversário.) Fui procurar saber se haveria alguma condição especial pra aniversariante. Aí o cara que conversou comigo me explicou, que como eu era aniversariante minha entrada seria off, que eu poderia levar um acompanhante também off, e se eu levasse 05 amigos, pagariam apenas R$25,00 pela entrada. Então eu nem estava preocupado com ingresso, sabia que de um jeito ou de outro eu ia entrar pra ver o Diego, então não me preocupei. Criei um grupo no WhatsApp com as minhas amigas que iriam (Ane, Carol, Let e Thais) e combinávamos tudo por lá. No final do mês de Maio minha mãe disse que não iria mais, por que ela estava apertada e etc. Eu sempre compreensivo, falei que se fosse atrapalhar ela, que não precisava preocupar, pois eu teria outra chance de vê-lo é de entregar o livro a ele. Mas a minha Mãe sabe o quanto foi difícil publicar o livro, parar lá na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, e que não teria a mínima graça mandar o livro para o escritório dele, sem ao menos ver a sua reação. Resumindo: ela decidiu que eu iria e que ela ficaria em casa mesmo, por que aí seria um gasto só, e não dois. No dia seguinte, ela me chegou com uma bota UG, uma jaqueta e uma blusa de frio "cidade do interior assim, sempre faz frio, é melhor prevenir". Podem imaginar o quanto eu pulava de alegria né? Já era certeza que eu iria vê-lo e isso me motivava cada vez mais.

    Saímos de Belo Horizonte no mesmo dia do show em Lafa, 03/06. Um dia antes, 02/06 o Diego estaria em Itabira (também em Minas Gerais) com esse mesmo projeto "Baú do Rock" fazendo participação especial. Daqui de Belo Horizonte até a cidade, seria umas 02h00min de viagem, minha Mãe me levou até a rodoviária e me encontrei com a Carol para podermos almoçar antes de irmos, posteriormente encontramos com a Let, quase no horário da partida, corremos e compramos a passagem das 13h00min. E lá vou eu de novo... Comunicativo que sou, fiz amizade com uma moça que estava do meu lado e contei toda minha história para ela, ela pegou meu contato pra saber se nós conseguiríamos vê-lo naquela noite, mas até agora ela não apareceu hahaha. A Thais não conseguiu pegar o mesmo ônibus que a gente, então chegamos primeiro na rodoviária por volta de umas 15h00min e ficamos esperando até que ela chegasse. Eu sou muito friento, então estava morrendo de frio. Não sentia nem os dedos do meu pé. Ainda não sabíamos em qual hotel o Diego estaria, então tentávamos descobrir para ir agilizando. Quando a Thaís chegou, fomos direto para a casa da Let, que era a motorista da rodada (o pai dela foi para a rodoviária, e de lá fomos com ela dirigindo de volta pra sua casa). Ao chegarmos, fomos super bem recebidos, tanto pelo pai que nos buscou, tanto quanto a mãe que nos recebeu na casa. Estava muito gelado na cidade, tive que colocar outra blusa de frio por baixo da jaqueta. Depois fomos tomar café e em seguida fazer via sacra, para descobrir o hotel. No primeiro que fomos, a recepcionista foi super atenciosa e disse que ele não estava hospedado lá, e deu nome de outros dois que provavelmente ele estaria. Um eu não lembro o outro era o hotel Vertentes, pouco próximo da boate onde ele iria fazer o "show". Já passava das 18h00min quando chegamos lá, perguntamos na recepção se ele se hospedaria lá e prontamente nos responderam que sim, mas que ele ainda não havia chegado. Eis a questão: A. esperar para vê-lo na chegada ou B. voltarmos para nos arrumarmos na casa da Let já para o show e encontrarmos com ele saindo? Fomos espertos, 04 cabeças pensam melhor que uma. Voltamos e já começamos a nos arrumar. Teríamos até as 22h00min para ficarmos prontos, pois seria o horário que voltaríamos para a porta do hotel para encontrá-lo. Dado o horário, fomos direto para o hotel Vertentes, (ps: foi o primeiro hotel que não pudemos ficar no saguão, então ficamos do lado de fora congelando a sua espera).

    Já passava das 00h00min quando o Diego apareceu, de cara ele me olhou e disse: "Tem alguma coisa diferente em você." Eu rindo perguntei o que era... "Você mexeu no rosto não foi? Você não estava assim da última vez que nos vimos e seu cabelo tá maior também." Obviamente eu não falei o que era, deixei com que ele descobrisse. Ele está muito mais observador do que antes, isso era nítido. Como minhas amigas sabiam que eu era muito fanzoca, todo mundo me deixou falar com ele primeiro, mas eu tinha insistido para que não, mas ok! Quando ele viu o livro na minha mão, ele logo puxou e eu disse que ele era curioso e apressado, "mas eu quero ver logo", dai enquanto eu desembalava o livro, a Ane me ajudava a segurar o plástico que o envolvia. Em seguida, eu fiz uma correção a ele: Di, esse livro eu escrevi para você, eu conto e sobre o meu sonho de te conhecer. Eu curto o NX, mas eu sou fã mesmo é de você. "Ah, mas quando eu falo que é sobre a banda é pra fazer um marketing" disse ele rindo. "Onde posso falar pra galera adquirir um exemplar?" na verdade, eu abri mão das vendas, do dinheiro e de tudo "mais" que eu poderia receber. Era mais sobre realização pessoal, uma forma diferente de te presentear. Quando vi que estava ficando comercial demais, eu falei opa! Não é isso que eu quero... Vou disponibiliza-lo para download no blog, então lá todo mundo vai poder ter acesso. Diego rapidamente, começou a gravar um vídeo nas histories do Instagram. E o resultado foi esse:





    A Carol fez um bordado lindo da capa do CD Norte num porta retratos para ele, a boba disse que o meu livro tinha ofuscado o presente dela. Mas o presente dela estava incrível. Eu particularmente amei. Pois era único! E ninguém mais tinha um igual. O Renato que estava acompanhando o Diego, disse que ele tinha que ir por que já estava atrasado, e aí o Di disse para voltarmos após o show pra gente trocar uma ideia. Corremos pra boate, como só eu e a Thais não tínhamos ingresso em mãos, entramos pela minha lista vip, porém, tivemos que comprar uma pulseira para ficar no camarote. Logo quando subimos, o promoter me disse para irmos a uma fila que o Diego iria nos atender. E lá fomos nós... ficamos por volta de 20min, até que eu e Thais entramos para vê-lo novamente. "Agora eu descobri o que você fez no rosto, você mexeu no nariz" disse rindo. Ah, você entrou no meu Instagram e viu né? "Não mano, não entrei". Tiramos a foto com ele rapidinho e saímos. Ficamos próximo a um lounge lá no camarote mesmo, esperando até que ele entrasse no palco. Bom, realmente era uma participação ele ficou somente uns 40min no palco. No meio do show, ele gritou "Fala Vinnie", acho que foi isso mesmo viu? Após o encerramento, ele voltou pra atender mais pessoas no camarim, enquanto nós voltávamos para o hotel. Chegando lá, estava mais frio do que nunca... Já passava das 03h30min da madrugada, resolvemos ficar dentro do carro até que ele chegasse. Quando ele voltou, o Renato falou "Não acredito! Olha quem está aí de novo." Vim me despedir do meu ídolo, fiquei mais de 01 ano sem vê-lo e foram 02h00min de viagem até aqui. "Vinnie, você mexeu no nariz e esta até de rímel", sério que você descobriu que estou de rímel? Hahahaha meu Deus o mundo da moda está te deixando por dentro mesmo hein? "Estou ampliando meus horizontes" disse ele enquanto nos abraçávamos. Ficamos uns 05min conversando com ele, deu pra matar a saudade e finalmente havia entregue o livro. Com certeza eu devo ter me esquecido de alguma parte, mas o essencial eu contei. Agradeço de coração a quem torce por mim! Em breve deixarei o link para download grátis aqui no blog.

Com todo meu amor,
Vinícius Delvalle.

Um comentário :

  1. Bom, eu fiquei pensando como a vida é mesmo uma caixinha de surpresas, e me veio à mente o que Vinícius de Moraes disse: “ A vida é a arte do encontro, embora haja tantos desencontros pela vida. ”. Até onde somos capazes de ir por nossos sonhos?! Realmente não saberia dizer, mas com certeza você é um dos exemplos de que a gente é capaz de muita coisa por algo ou alguém que amamos.
    Bom Vinícius, realmente impressionante a sua trajetória até onde eu pude ler, ouvir e ver. O que me impressionou mais foi o seu interior, dono de uma autoestima que contagia todos ao redor, mas sei também que para conquistar esse estado de espírito você teve que buscar isso e contou com pessoas que foram e com certeza são de suma importância na sua vida.
    O caminho que leva aos sonhos não é fácil. Seu relato é mais um relato de quem bateu em algumas portas que foram fechadas, mas que teve sabedoria por esperar a janela aberta.
    As mudanças, como nós mesmos sabemos, fazem parte dessa trajetória, algumas são necessárias, outras acontecem para nos fazer crescer e amadurecer. Em suas falas pude perceber que as mudanças tanto físicas como emocionais fizeram um crescimento tremendo.
    Parabéns Vinícius por todas as conquistas até o presente momento, parabéns principalmente por sua determinação. Quem te conhece por minutos, horas, dias com certeza está torcendo pelo seu sucesso e acredito que até quem te acompanha através de seus canais também.

    ResponderExcluir